terça-feira, 24 de maio de 2011

Pais e Filhos.



Em toda a história nunca se viu uma relação familiar tão frágil quanto agora.
Após o capitalismo onde os pais e as mães tiveram que largar o lar e sair mundo afora em busca de seus ideais, estreitou-se os laços com os filhos. Hoje se percebe que os pais mal têm contato com os filhos, pois quando saem de manhã ainda não estão acordados e quando chegam à noite já estão dormindo.
Quando adolescentes os filhos se prendem numa cápsula na frente do computador, desprezando existência de seus pais. Os pais já por sua vez, vêem nisso a oportunidade de se verem livres de suas responsabilidades.


A sociedade atual deixou cada vez mais o relacionamento familiar conturbado trazendo consigo, a separação, onde pais ficam em tribunais lutando pela guarda de seus filhos, que muitas vezes não lhes é contado exatamente o que está acontecendo, elas ficam atordoadas em meio a esse tiroteio de agressões sem entender nada por falta do dialogo.
São crianças assim que mais a frente pode desenvolver transtornos gravíssimos, crianças que se vêem obrigadas a descobrir o mundo sozinho, fazendo escolhas que às vezes não são as melhores. Crianças que um dia podem sim entrar pro mundo do crime.
Então pais prestem mais atenção em seus filhos, conversem com eles, perguntem o que eles fizeram no dia. Eles precisam de vocês, por mais que eles neguem é muito bom ver um filho em sintonia com seus pais.
Filhos dialoguem com seus pais, compartilhe momentos felizes com eles. Eles são essenciais na vida de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário